Estatisticas Semestrais Classificados quervender.pt – Maio (início do projecto) Até Junho 2020

Total de acessos (endereços ip e resultados nas visitas)

O portal de Classificados abriu oficialmente ao público dia 6 de Maio de 2020 e durante esse período obteve 1289 ip’s (routers com ip público) que resultaram na consulta total de 7219 páginas. Este resultado deveu-se não só ao facto do portal estar aberto durante o seu desenvolvimento para testes e consulta real como o serviço de SEO implementado.

Artigos criados / utilizadores registados

Durante o período de desenvolvimento e testes em ambiente protegido, a base de dados do portal estava vazia e foram criados 6 utilizadores que alimentaram um total de 350 artigos dispostos em diversas categorias.

Publicidade Google

Na última semana de Maio, solicitámos à Google uma auditoria para aferir se o portal de Classificados tinha tráfego suficiente para que possa conter publicidade da Google. O portal foi aprovado em menos de uma semana.

Visita de Países

O portal de Classificados teve a visita total de 50 países, e, curiosamente talvez por ainda ser bastante novo na internet e não ser conhecido pelas pessoas, Portugal encontra-se na 3ª posição dos países que efectuaram mais consultas. À frente ficou na ordem ascendente, Estados Unidos, França.

Referenciação externa

O portal obteve um total de 10 sites cujo resultado de referenciação apontam já para o portal de classificados e respectivos artigos dos utilizadores. Damos maior ênfase aos motores de pesquisa Google, yahoo e Bing e a rede social Facebook.