Faq Domínios

Todos podem registar um domínio. Não necessita ser empresa nem deter a marca para registo.
Para o seu site funcionar, tem de estar alojado num servidor. A kitnaweb disponibiliza um vasto leque de alojamentos web para alojar o seu site. Com o seu domínio registado, este ficará associado ao alojamento que escolheu.
Pode registar os domínios que quiser. Não existe limite de registos.
Pode e deve! Temos diversos clientes que registam domínios sem terem alojamentos associados. Mais tarde, se o projecto avançar o cliente subscreve um alojamento e indica à nossa equipa qual é o domínio que deve estar associado.
Após o pagamento do seu registo de domínio este tem a duração de 1 ano a contar do momento em que ficou registado. Será avisado através da sua área de cliente por email e na própria plataforma do tempo restante para renovar o seu domínio.
Caso deixe passar o prazo de 1 ano este fica suspenso por um período de 20 dias, tempo pelo qual ainda poderá conseguir renovar ou não o domínio. Estas regras têm mudado com alguma regularidade na ICANN, entidade internacional reguladora de gestão de nomes. Portanto, aconselhamos a não deixar passar o prazo final, pois este acabará por ficar livre para que alguém possa adquiri-lo.
A Kitnaweb.pt envia automaticamente os pedidos e pagamentos tanto dos registos, transferências e renovações de domínios. Caso o seu domínio não tenha sido renovado, abra um ticket de suporte para que a equipa técnica possa averiguar o que se passou. Diversos motivos podem acontecer, embora o mais corrente seja ter excedido o tempo limite de renovação de domínio.
Sim. Por norma um domínio fica associado a um alojamento que irá apresentar o seu site. Nada o impede de ter vários domínios com o mesmo nome (.com e .net) e encaminhar um deles para o seu site. Caso pretenda encaminhar um domínio, faça a sua encomenda através da loja online da sua área de cliente.
Após o registo e subscrição de um alojamento ser-lhe-à entregue as chaves de acesso do seu alojamento. Esta situação ocorre apenas quando o cliente pretende fazer a sua gestão de forma autónoma, ficando à sua total responsabilidade todas as acções técnicas.
A kitnaweb.pt ainda não é registrar dos domínios .PT por motivos comerciais.
Não necessita fazer qualquer alteração de transferência da gestão do seu domínio. Neste caso, terá apenas de alterar os endereços ip do seu alojamento que a Kitnaweb lhe fornece para que o site fique a funcionar. Se tiver dificuldades técnicas e não consiga efectuar as alterações necessárias, aconselhamos então a mudar a gestão do seu domínio para a Kitnaweb. Esta forma é a única possibilidade de podermos agir por si na gestão do seu domínio.
Sim, verifique o custo de transferência do seu domínio na área de pesquisa de domínios da kitnaweb.
Pode. Se a ICANN não o negar posteriormente nada o impede de registar o nome que pretender. Contudo, leia os nossos termos e condições, pois temos regras muito restritas para o tipo de alojamento de sites de sites nos nossos servidores.
O cliente cria a sua conta de cliente com os seus dados pessoais e/ou da empresa juntamente com informação fiscal. Após subscrição e pagamento de serviços irá receber no seu email uma fatura/recibo em formato .pdf referente ao pagamento que efectuou. Posteriormente poderá consultar essa informação no Portal E-Faturas.
Scroll Up
Scroll Up